Projeto

Pretoria, África do Sul

Esta moradia situada em Pretoria, foi completamente remodelada e convertida numa casa de arquitetura moderna e minimalista. Foi construída sobre um maravilhoso terreno de 6000m2 de área com uma vista deslumbrante sobre “Waterkloof Ridge“. 

A arquitetura da casa é em “open space”, e a cozinha foi desenhada por forma a criar o mínimo ruído visual possível. Muito compacta, minimalista e em tons de branco.

Fabri project
Fabri project
Fabri project

A cozinha tem uma grande ilha no centro, onde se encontra a placa e uma zona de refeições com quatro bancos FABRI incorporados.

De um dos lados da cozinha encontram-se alguns electrodomésticos integrados, como o forno, o microondas, a máquina de café e móveis de arrumação. Do outro lado colunas de despensa, frigorífico e congelador embutidos.

No meio desta parede encontram-se duas portas que dão passagem para a copa. Estas portas foram desenhadas, de forma a ocultar essa passagem, pois quando fechadas aparentam ser móveis de cozinha, criando uma parede de armários limpa, minimalista e coerente com o restante design da cozinha.

A cozinha e copa têm portas lacadas a branco brilho e os tampos são em pedra sinterizada branca.

O sistema de abertura das portas da ilha é feito através de perfil de gola lacado a branco, e dos móveis altos com sistema “tic-tac”.

Fabri project